Que jornada é essa?

09/05/2018

Sabe aqueles dia em que você acorda pensativo, olha para o chão e fica vendo as formigas, olha pro céu e fica apreciando os pássaros passarem enquanto o vento bate em seu rosto, ou até mesmo passa um bom tempo apreciando o arco-íris depois de uma chuva refrescante no final de tarde.

Foi em um dia desses onde comecei a pensar sobre minha vida. Hoje me encontro com 18 anos de idade e vi que agora é uma nova fase onde irei começar a me preocupar com o profissional que quero me tornar, com um emprego que devo ter, e até mesmo nas contas que devo pagar. Um novo ciclo em minha vida se inicia, o ciclo de menino terminou e agora iniciasse um ciclo de amadurecimento para a vida adulta, onde literalmente colocarei em pratica tudo o que ouvi de meus pais, e onde também irei aprender muitas lições, as quais não tive oportunidade enquanto estava sob total dependência dos meus pais.

Começaram a surgir muitos pensamentos em minha mente, e eu comigo mesmo tentava encaixar onde eu poderia ter meu tempo com Deus, pois o tempo também passou a ser mais curto, não tenho mais aquela disponibilidade pra fazer o que quiser, talvez.

No meio dessa chuva de reflexões pós-adolescência, me veio o texto de 1 Pedro 2.11, onde Pedro nos alerta de que somos apenas peregrinos e estrangeiros e devemos nos abster das paixões carnais.

 "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma".                                         1 Pedro 2.11


Na mesma hora comecei a pensar em como nossa vida é feita de ciclos que se abrem e se fecham, de tempos e estações, é uma jornada...


Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started