Por que deixamos passar?

11/06/2018

"Por que deixamos passar?
Tantas coisas poderiam ser diferentes!!! Quantas questões pendentes poderiam ter sido tratadas evitando impactos maiores?
Se eu fosse listar cada situação, momento e oportunidade não seria fácil chegar a uma conclusão.
A minha dúvida hoje é: Por que deixamos passar?
Por que não falamos a verdade com transparência e sabedoria?
Por que deixamos passar a oportunidade de reconciliar?
Por que deixamos passar a oportunidade de perguntar o que podemos mudar?
Por que deixamos passar o tempo e não corremos atrás dos nossos sonhos?
Por que deixamos passar a chance de estreitar ainda mais o nosso relacionamento com as pessoas?
Por que deixamos o medo passar na nossa frente e assumir o nosso controle?
Por que deixamos de acreditar que o outro pode ser melhor?
Por que deixamos o nosso sistema prevalecer sendo que os resultados são trágicos resultantes de uma insistência teimosa?
Por que deixamos passar a chance de procurar entender melhor cada situação?
Por que deixamos passar a oportunidade de consertar, questionar sem ofender, aprender, ser desafiado, crescer?
Até quando vamos continuar vivendo com a utopia do "E se..."?
Vamos precisar quebrar a cara quantas vezes pra dar valor ao que realmente importa?
Será necessário mais sofrimento pra enxergar o que é tão simples de se ver?
Eu não tenho todas as respostas! Hoje, as perguntas é que fazem maior sentido.
Cada um pode ter dentro de si uma resposta adequada pra tudo isso! Mas hoje eu não vou compartilhar o meu ponto de vista acerca dessas indagações. Pra mim essas perguntas serviram de resposta.
A reflexão começou no início do dia enquanto eu ia pro trabalho. Eu simplesmente só não poderia deixar passar a necessidade de compartilhar!"

- Rafael Almeida 

Uberlândia/Bh

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started