o poder da disciplina

23/03/2019

Você já parou pra pensar o quão difícil é manter um ritmo de exercícios todo dia?!

Nuuu (expressão de espanto mineira), nos primeiros dias a gente tá mó empolgado, quando chega na quarta feira não aguenta mais. Quantas vezes fiz planos de acordar ás 06:00 "da madruga" pra ir pra academia, e fui só na segunda-feira, nos outros dias não levantava antes das 10:00.

Sou muito fã de quem tem uma alimentação equilibrada, que come maçã de manhã e bata doce no almoço, frango grelhado sem óleo nenhum e muita salada.

Um dia descobri que no meu plano de saúde eu tinha acesso a nutricionistas. A sensação de dar o primeiro passo para se tornar algo que admira, e que é "corretamente correto" é indescritível (desde já peço desculpas pela repetição dos "é", obrigado).

A regra era: "doces e frituras apenas duas vezes por semana!"

E claro, na segunda semana do desafio a "abstinência" bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores eu comi um pão, senhoras e senhores um pão doce que só, senhoras e senhores eu comprei trakina, e foi na padaria no fim da rua.

Desânimo e sentimento de incapacidade estavam sempre presentes, que nem bradesco sabe: lado a lado com você (eu sei que a piada é velha, mas ri aí pra não perder a amizade). O que antes era motivo de muita alegria como acordar 06:00, passou a ser horripilante, me lembro de nem forças ter pra levantar da minha cama. Algumas tardes eram tensas demais mermão, eu ficava pensando em como era falho com meus compromissos comigo mesmo, chegava a planejar toda a semana nos famosos "planners" mas não adiantava muito. A melhor coisa a se fazer era comer, claro, pra aliviar a tensão (o que fazia me afundar mais ainda nesse areia movediça).

A bola de neve ia aumentando cada vez mais, e eu sempre me questionava quando tudo isso ia mudar, quando eu ia voltar a ser aquele Lucas ativo (que no caso durava umas duas semanas). Não lembro de ter uma tarde que não dormisse umas três horas seguidas (sendo que já tinha acordado ás 11:00 da manhã).

O jogo começou a virar quando percebi que, eu deveria agir mesmo sem vontade. Deveria me posicionar diante daquele estado de paralisia. A única pessoa que poderia fazer aquilo por mim, era eu mesmo. Percebi que o sucesso estava em minhas mãos, eu sou o protagonista da minha história, eu traço os caminhos que quiser, e eles podem ser de sucesso ou de fracasso.

A questão é: EU FAÇO O QUE EU QUISER, A VIDA É MINHA (não to brabo não, relaxa, é que bati o dedo no caps lock sem querer).

"Nossa Lucas, mas você tá sendo tão radical. Assim vai acabar induzindo as pessoas a serem marginais porque podem fazer o que querem, mimimimimimimimi...."

A vida é tua meu querido amigo, e tu faz o que quiser sim, mas vem cá. Faça as escolhas corretas. A idéia de que o sucesso estava debaixo do meu nariz foi como tapinha nas costas. Passei a caminhar com um lema, o lema do "além".

CARA, além do horizonte existe um lugar, um lugar bonito e tranquilo pra gente se amar. zoeira, não é isso que eu quero falar não kkkkkk

Além do que estivesse sentindo no momento da hora de fazer algo que fosse contribuir com que eu alcançasse meu alvo, eu iria manter o foco, iria ter disciplina.

95% da população vive uma vida medíocre e frustrada pelo simples fato de não conseguir ter uma disciplina, enquanto os outros 5% desfruta de uma vida que deseja ter, é uma diferença enorme, eu sei.

Ter disciplina não é fácil, mas ela mostra pra esse corpinho lindo e esbelto, seja ele magrin, fonfin, escuro ou claro que QUEM MANDA É VOCÊ.

Um alerta aqui, se você não tomar uma posição, irá acabar se tornando escravo dos seus desejos, ou seja, alguém que não tem controle sobre o próprio corpo e decisões. É ser um tipo de pessoa que começa as coisas e para na metade, é ser prisioneiro da netflix, é tanta coisa que nem sei.

Se liga só, o segredo do sucesso é a disciplina. Com ela você pode reduzir os gastos desnecessários, deixando sobrar um dinheirinho pra presentear alguém que ama, vulgo eu. Sendo disciplinado você estuda o tempo necessário para passar com notas boas na faculdade, para sair com os amigos, e viver uns sonhos bem grandes, que pra muitos pareça ser impossível.

Não é que você seja incapaz, mas talvez seja porque ainda não tem disciplina.

Um exemplo bíblico que posso destacar pra você hoje é Daniel, um jovem super compromissado com os serviços do reino, mas isso não o impedia de orar 3 vezes por dia todos os dias. Pra você pode ser bestaria. "nossa, só três vezes..."

Vem cá, e tu ora pelo menos uma?! (desculpa, doeu em mim também essa)

Rompa com os seus limites, crie uma rotina. Faça da disciplina um hábito, #staystrong.

Voce é alguém de sucesso!!! 

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started